Universidade do Minho  

             
 
  Autenticação/Login
 
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
3º Ciclo: Doutoramento 

Doutoramento em Direito

Ramo de Conhecimento: Ciências Jurídicas

Áreas de Especialidade:

Ciências Jurídicas Privatísticas;
Ciências Jurídicas Públicas;
Ciências Jurídicas Gerais.

O 3º Ciclo de Estudos da Escola de Direito da Universidade do Minho integra um Curso de Doutoramento em Ciências Jurídicas. Este Curso visa desenvolver as capacidades de pesquisa e proporcionar uma sólida formação avançada a profissionais do direito, investigadores e professores. Está dividido em três grandes áreas de especialidade: Ciências Jurídicas Privatísticas, Ciências Jurídicas Públicas e Ciências Jurídicas Gerais.

O Doutoramento em Ciências Jurídicas não possui componente curricular. Desenvolve-se em regime de investigação do doutorando, com acompanhamento tutorial de um orientador, culminando com a entrega e defesa da respetiva tese. Neste momento, estão a desenvolver trabalhos conducentes ao Grau de Doutor na Escola de Direito mais de 50 alunos, portugueses e estrangeiros.


EDITAL

» Boletim de Candidatura 3º Ciclo (preencha por favor o boletim apenas após  o ter gravado)

» Listagem de contactos dos docentes doutorados-EDUM.

Condições de acesso:

Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor (conforme art.º 128 do Regulamento Académico da Universidade do Minho - disponível em www.alunos.uminho.pt):

a) Os titulares do grau de Mestre em Direito ou equivalente legal;


b) Os titulares do grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, que seja reconhecido pelo Conselho Científico da Escola de Direito, como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos;

c) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido, pelo CC da UOEI, como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

O reconhecimento a que se referem as alíneas b) e c) do número anterior tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor e não confere, ao seu titular, a equivalência ao grau de licenciado ou de mestre, ou ao seu reconhecimento.

Período de Candidaturas

1.ª fase:  13 de Julho a 10 de Setembro de 2015
2.ª fase:  07 de Dezembro de 2015 a 14 de Janeiro de 2016 (vagas sobrantes)


Informação Importante

O Doutoramento em Ciências Jurídicas não possui componente curricular, desenvolvendo-se apenas em regime de investigação do doutorando e entrega da respectiva tese, dentro do período regulamentar previsto, com o acompanhamento tutorial do orientador.


Consultar aqui:

» Regulamento do Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Doutor em Ciências Júridicas

» Despacho RTC-428/2009: Mapa de Organização e Plano de Estudos

 

Informações

Email Geral (Preferencialmente, utilizar este endereço):
pos-graduacoes@direito.uminho.pt

Dra. Sandra Cerqueira Amorim
Telf.: +351 253 601 805
Fax : +351 253 601 809

samorim@direito.uminho.pt

Dra.  Ana Maria Igreja Magalhães Ferreira
Telf.  +351 253 601 803
Fax : +351 253 601 80
9
aferreira@direito.uminho.pt


 
© Universidade do Minho - 2015 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por ED Símbolo de Acessibilidade na Web D.