NOTA INFORMATIVA

Tendo em consideração o despacho RT-25/2020​ em que se determina a suspensão da realização de conferências no Campus de Gualtar e a importância da Universidade assumir estratégias de prevenção e de controlo do COVID-19, a Comissão Organizadora do VII Congresso Internacional Direito na Lusofonia decidiu suspender a realização do Congresso, marcada para 7 e 8 de Maio deste ano. 
 
Previsivelmente, o Congresso será retomado no próximo ano. 

A Comissão Organizadora, 
Clara Calheiros
Mário Monte
Assunção Pereira
Anabela Gonçalves


-----------------------------


A Escola de Direito da Universidade do Minho irá realizar a sétima edição do Congresso Internacional “Direito na Lusofonia”.

Após a primeira edição realizada em 2014 em Portugal, as edições seguintes alternaram a sua realização, em anos consecutivos, em Angola, Brasil e Portugal, sempre com sucesso assinalável.

A Escola de Direito da Universidade do Minho e o Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) têm a honra de anunciar que retomam a organização do referido Congresso nos dias 7 e 8 de Maio de 2020.

Esta sétima edição visa promover a reflexão sobre o problema da aplicação do direito, nas suas múltiplas dimensões, estando subordinada ao tema Dizer o Direito: o papel dos Tribunais no séc. XXI. Como nas edições anteriores, pretende-se assinar as ligações com projetos de investigação e ensino de outros países que partilham connosco um património cultural, linguístico e jurídico que é importante fator da nossa identidade


Estamos à vossa espera!

A Comissão Organizadora, 
Clara Calheiros
Mário Monte
Assunção Pereira
Anabela Gonçalves