​Nos dias 21 e 22 de janeiro de 2021 irá realizar-se o II Encontro Ibérico de Doutorandos em Direito organizado pela Escola de Direito da Universidade do Minho e pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca. Este encontro, que este ano será realizado em formato de webinar, terá como temática «SOCIEDADE, DIREITO(S) E TRANSIÇÃO DIGITAL». 


INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO
Todos os interessados deverão manifestar até ao dia 05 de janeiro de 2021 a sua intenção de participar no encontro, mediante envio de proposta de um assunto de um tema de investigação, conexo com o tema geral do Encontro (Sociedade, Direito(s) e Transição Digital), apresentando um resumo analítico do mesmo, com a extensa máxima de 1 página, para o seguinte endereço eletrónico: encontrodedoutorandos.edum.usal@gmail.com 

Participação no Encontro
Cada orador disporá de um período máximo de 15 minutos para a exposição do tema que propôs tratar, seguindo-se um período de debate. 

Estrutura do Encontro
O Encontro será realizado em modelo Webinar, sendo os painéis de oradores organizados em função das propostas de intervenção apresentadas.
Para além da sessão de boas-vindas e das intervenções dos doutorandos, terá ainda lugar uma conferência inaugural e/ou uma conferência de encerramento.

Publicação de Artigos do Encontro
Os intervenientes no Encontro poderão enviar um artigo correspondente à sua exposição no encontro, até ao dia 15 de março, por forma a integrar uma obra conjunta (em formato físico e/ou e-book).
Cada artigo não deverá ultrapassar as 15/20 páginas, devendo observar-se as seguintes regras:
- Formato Word
- Letra Times New Roman (corpo de texto: tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 e avanço parágrafo 1,25 / nota de rodapé: tamanho 10, espaçamento entre linhas simples)
- Referenciação bibliográfica segundo a NP-405 (consultar http://www.sdum.uminho.pt/Default.aspx?tabid=4&pageid=317&lang=pt-PT