Ignorar Comandos do Friso

Pos Doutoramento em Direito

O pos-doutoramento consiste num programa individual de investigação a desenvolver por um investigador doutorado, externo à Universidade do Minho, sob a responsabilidade científica de um Professor Catedrático ou Associado, ou ainda um Professor Auxiliar com nomeação definitiva, que será o seu Responsável Científico.

Um Programa de Pós-Doutoramento visa o aprofu​ndamento, por parte do candidato, de competências de realização de investigação autónoma.

Os projetos de trabalho de pós-doutoramento a desenvolver na ED devem integrar-se no âmbito científico das atividades de investigação desta UOEI, designadamente dos seus centros de investigação.

Com a conclusão do programa é concedido um diploma, com menção a uma das três áreas científicas em que a Escola de Direito também concede o doutoramento: ciências jurídicas públicas, ciências jurídicas privatísticas, ciências jurídicas gerais.

Regulamento Pos Doutoramento EDUM.pdf

Centros de Investigação