Ignorar Comandos do Friso

Centros de Investigação

​Os Centros de Investigação são subunidades orgânicas que promovem e desenvolvem projectos de investigação, reunindo actividades de natureza científica, que visam objectivos bem definidos, de duração limitada e de execução programada no tempo.

CEDU - Centro de Estudos em Direito da União Europeia

O CEDU, Centro de Estudos em Direito da União Europeia, é uma subunidade orgânica da Escola de Direito da Universidade​ do Minho que centra a sua atividade nas problemáticas inerentes à ordem jurídica da União Europeia. Atendendo a este princípio, o CEDU assenta a sua existência num conjunto de objetivos, nomeadamente o desenvolvimento de projetos de investigação e ensino na área do Direito da União Europeia, o estímulo da excelência da investigação, ensino e reflexão no domínio do Direito da União Europeia, o fumento da produção de conhecimento no domínio da União Europeia.

Diretora: Profª. Doutora Alessandra Silveira
asilveira@direito.uminho.pt

DH-CII - Centro de Investigação Interdisciplinar em Direitos Humanos

O DHCII, Direitos Humanos - Centro de Investigação Interdisciplinar, é uma subunidade orgânica da Escola de Direito da Universidade do Minho que assenta a sua razão de existir na promoção da investigação interdisciplinar e transdisciplinar na área dos Direitos Humanos. O CIIDH tem desenvolvido a sua atividade visando responder a um conjunto de objetivos designadamente a promoção da investigação científica na área dos Direitos Humanos, a cooperação internacional e o apoio ao desenvolvimento, nomeadamente pela realização de estudos e projetos legislativos, a participação em projetos de ensino, o desenvolvimento de projetos de interação e de serviço à sociedade e a difusão do conhecimento através da edição de publicações e da realização de encontros científicos.

Diretor: Prof. Doutor Mário  Monte

NEDAL - Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais

O NEDAL, Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais, é uma subunidade orgânica da Escola de Direito da Universidade do Minho que tem por finalidade a promoção de investigação de nível superior no âmbito do Direito das Autarquias Locais. Apoiado por investigadores de elevada qualificação, o NEDAL exerce a sua atividade com o propósito de representar uma Unidade de Investigação de excelência, capaz de dar resposta às questões inerentes ao Direito das Autarquias Locais. Assente nestes princípios, o NEDAL tem desenvolvido a sua atividade assente em vastos objetivos, nomeadamente programar e executar projetos de investigação, participar em programas de ensino, desenvolver projetos de interação com a sociedade, difundir o conhecimento mediante a publicação de monografias e revistas científicas e promover a realização de encontros científicos e académicos.

Diretor: Professor Doutor António Cândido de Oliveira
nedal@direito.uminho.pt