​​​

 Provas Agendadas:​



Resultado de provas de Doutoramento:

No dia 04 de janeiro de 2019​, pelas 14H30,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Andrea Carla de Moraes Pereira Lago, cuja tese se intitula: " Mediação de Conflitos no Âmbito Escolar: Proposta de um Novo Paradigma para a Delinquência Juvenil"​, com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

A candidata foi Aprovada, com a menção de "Muito Bom" a menção máxima prevista no Regulamento Académico da Universidade do Minho.


No dia 29 de novembro de 2018​, pelas 15H00,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes ao Mestre Rebaz R. Khdir, cuja tese se intitula: "The Jurisdiction of the International Criminal Court: The Crimes of the Islamic State in Iraq and Syria"​, com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

O candidato foi Aprovado, com a menção de "Bom" com distinção.


No dia 26 de novembro de 2018​, pelas 14H30,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes ao Mestre André Paulino Piton, cuja tese se intitula: "A Anatomia de um Processo Penal Europeu"​, com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

O candidato foi Aprovado, com a menção de "Muito Bom" a menção máxima prevista no Regulamento Académico da Universidade do Minho.


No dia 16 de outubro de 2018​, pelas 14H00,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Fanny Tittel-Mosser​, cuja tese se intitula: ​"The legal and policy relevance of UE mobility partnerships: a comparative study of Morocco and Cape Verde""​com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

A candidata foi Aprovada, com a menção de "Muito Bom" a menção máxima prevista no Regulamento Académico da Universidade do Minho.


No dia 05 de junho de 2018​, pelas 14H30,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Sheilla Maria da Graça Coitinho das Neves, cuja tese se intitula: "A tutela penal do meio ambiente: uma abordagem de sua legitimidade à luz da teoria funcionalista de Claus Roxin"​, com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

A candidata foi Aprovada, com a menção de "Muito Bom" a menção máxima prevista no Regulamento Académico da Universidade do Minho.


No dia 23 de fevereiro de 2018​, pelas 14H30,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre  Rossana Martingo Cruz, cuja tese se intitula: "União de Facto (ou de Direito?) - Observação Crítica e Algumas Insinuações de Iure Condendo", com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.​

A candidato foi Aprovada​, com a menção de "Bom" com distinção.


No dia 31 de janeiro de 2018​, pelas 14H30,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes ao Mestre  Jorge Daniel Luksic López-Videla, cuja tese se intitula: "Bases teóricas del pluralismo jurídico​", com vista​ à obtenção do Grau de Doutor em Direito.​

O candidato foi Aprovado, com a menção de "Bom" com distinção.


No dia 12 de janeiro 2018​, pelas 15H30,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes ao Mestre  Filipe Venade de Sousa, cuja tese se intitula: "A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com deficiência no Ordenamento Jurídico Português: O contributo para a compreensão do estatuto jusfundamental", com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.​

O candidato foi Aprovado, com a menção de "Bom" com distinção.


No dia 07 de dezembro 2017​, pelas 14H30,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes ao Mestre Sandro Lúcio Dezan, cuja tese se intitula: "O princípio Ne Bis In Idem na repercussão disciplinar do delito. A tensão entre a relação especial de sujeição e a identidade de objetos jurídicos protegidos pelas normas punitivas", com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.​

O candidato foi Aprovado, com a menção de "Bom" com distinção.


No dia 11 de setembro 2017, pelas 10H00,   tiveram lugar na Sala de Atos​ da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Taíza Maria Alves da Silva, cuja tese se intitula: "Perspectivas e desafios jurídicos da democracia multinível num contexto de crise​", com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

A candidata foi Aprovada, com a menção de " Bom" com distinção ​.


No dia 07 de setembro 2017, pelas 14H30,   tiveram lugar na Sala de Atos da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Maria Elisabete Ascensão da Silva Pereira Santos, cuja tese se intitula: "A Malha Obrigacional em Matéria de Segurança e Saúde no Trabalho", com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

A candidata foi Aprovada, com a menção de " Bom" ​.


No dia 06 de dezembro 2016, pelas 10H00 tiveram lugar na Sala de Atos da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Sophie Perez Fernandes, cuja tese se intitula: "Da vinculação dos Estados-Membros ao «direito a uma boa administração» previsto na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia – argumentos para uma internormatividade administrativa", com vista à obtenção do Grau de Doutor ​em Direito.

A candidata foi Aprovada, com a menção de "Muito Bom" a menção máxima prevista no Regulamento Académico da Universidade do Minho.


No dia 11 de Julho 2016, pelas 14H30,  tiveram lugar na Sala de Atos da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Cláudia Sofia Melo Figueiras, cuja tese se intitula:

"A busca por um novo conceito de justiça tributária", com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.​

A candidata foi Aprovada, com a menção de "Muito Bom" a menção máxima prevista no Regulamento Académico da Universidade do Minho.


No dia 11 de Abril 2016, pelas 14H30,  tiveram lugar na Sala de Atos da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Ana Clara Azevedo de Amorim, cuja tese se intitula: "A tutela da lealdade nas relações de mercado. A propósito do ilícito publicitário.", com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

A candidata foi Aprovada, com a menção de "Muito Bom" a menção máxima prevista no Regulamento Académico da Universidade do Minho.


No dia 04 de Abril 2016, pelas 14H30, tiveram lugar na Sala de Atos da Escola de Direito, as Provas de Doutoramento referentes à Mestre Maria João Sarmento Pestana de Vasconcelos, cuja tese se intitula: "Conformidade e risco na venda de bens de consumo", com vista à obtenção do Grau de Doutor em Direito.

A candidata foi Aprovada, com a menção de "Muito Bom" a menção máxima prevista no Regulamento Académico da Universidade do Minho.