Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

5º Congresso Internacional Direito na Lusofonia Voltar

22/03/2018 - 24/03/2018    Escola de Direito da UMinho
Sessão de abertura (foto de Luís Miranda da Silva)
A Escola de Direito da Universidade do Minho realizou a quinta edição do Congresso Internacional Direito na Lusofonia.

Após a primeira edição realizada em 2014 em Portugal, a segunda edição organizada em Angola em 2015, a terceira edição organizada em Portugal em 2016, a quarta edição organizada no Brasil em 2017, todas com sucesso assinalável, a Escola de Direito da Universidade do Minho retomou a organização do Congresso nos dias 22, 23 e 24 de março de 2018.

Esta quinta edição esteve subordinada ao tema Direito e Novas Tecnologias. Como nas edições anteriores, pretendeu-se assinar as ligações com projetos de ensino com outros países que partilham connosco um património cultural, linguístico e jurídico que é importante factor da identidade lusófona.

A edição contou com académicos, magistrados, advogados, representantes políticos nacionais e estrangeiros de diversos países lusófonos, como Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Angola, S. Tomé e Príncipe, Macau, Timor Leste. Entre outros, o Congresso contou com a presença da Secretária de Estado da Justiça, Dra Anabela Pedroso, da Ministra da Justiça e dos Direitos Humanos de São Tomé e Principie, Dra Ilza Amado Vaz e do Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça de Cabo Verde, Dr. Mosso Ramos.

Programa completo:
Sessão de abertura (foto de Luís Miranda da Silva)
Sessão de abertura (foto: EDUM)
Sessão de abertura (foto: EDUM)
Sessão de abertura (foto: EDUM)
Sessão de abertura (foto: EDUM)
Sessão paralela (foto: EDUM)
5º Congresso de Direito na Lusofonia