No dia em que celebra o seu 30º aniversário, a Escola de Direito recebeu em sua casa o Presidente da República para um dia carregado de simbolismo.
Assinala-se também este ano o Centenário de Francisco Salgado Zenha, tendo a Escola promovido algumas iniciativas nesse contexto

Ver galeria de fotos:

Ver vídeo:

Programa completo da cerimónia:



banner-ap-livro.jpg


A celebração dos 30 anos da Escola de Direito levou à publicação da obra coletiva  “As Palavras Necessárias. Estudos em comemoração dos 30 anos da Escola de Direito por ocasião do centenário de Francisco Salgado Zenha”, em dois volumes, onde consta o trabalho científico de muitos docentes e investigadores.

Trata-se de dois volumes e cerca de mil páginas com testemunhos de figuras nacionais e internacionais, como o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e a Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, a par de diversos estudos científicos. É publicada pela UMinho Editora e tem a coordenação dos professores Mário Monte, Cristina Dias, Patrícia Jerónimo, Sónia Moreira, Carlos Abreu Amorim, Flávia Loureiro e Joana Covelo de Abreu.

“As palavras necessárias” – Estudos em comemoração dos 30 anos da Escola de Direito por ocasião do centenário de Francisco Salgado Zenha

Volume I

Volume II