Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

 Mobilidade Internacional

A Escola de Direito oferece a todos os seus estudantes, dos vários ciclos de estudo, a possibilidade de realizar períodos de mobilidade (parte do seu ciclo de estudos e/ou estágios) em diversas universidades ou empresas estrangeiras. Com essa finalidade, existem diferentes programas, com distintos âmbitos, requisitos e duração, academicamente coordenados pela Prof. Doutora Flávia Noversa Loureiro.

Os Serviços de Relações Internacionais (SRI) da nossa Universidade são a entidade responsável pela gestão geral dos citados programas. Para prosseguir estudos no estrangeiro, o programa com mais difusão é o ERASMUS+, mas também existe a possibilidade de obter um ciclo de formação fora do nosso país através de protocolos bilaterais assinados entre a UM e universidades estrangeiras. Ocasionalmente, estas vias abertas para a formação noutras universidades contam com bolsas.

Por outro lado, a Escola de Direito recebe também, todos os anos, um grande número de alunos estrangeiros que escolhem a nossa Instituição para realizar os seus períodos de mobilidade. A sua estadia connosco é enriquecedora para ambas as partes, abre a Escola ao Mundo e permite estreitar laços com outras instituições. São todos muito bem-vindos!


 Coordenadora Académica da ED

Benedita Mac Crorie

 Profª. Doutora Flávia Loureiro

Email: flavianl​@direito.uminho.pt –
Telf. 253 601 845

 


       ​

                               

Programa Erasmus

Outros programas de mobilidade (acordos bilaterais)